• Academia Humanfit

A musculação ajuda a perder peso?



A resposta é sim: ao ganhares massa muscular, aceleras o metabolismo

Todos já ouvimos falar que uma forma de acelerar o metabolismo e promover a perda de peso é ganhar massa muscular. Sim, é verdade que o músculo tem um dispêndio energético maior do que a gordura (13kcal vs 6,5kcal por 1kg) e um corpo mais pesado vai também gastar mais calorias, mas se analisarmos bem, o impacto deste aumento não é assim tão significativo. Por exemplo, se ganharmos 10kg de massa muscular, vamos aumentar o nosso gasto calórico diário total em cerca de 130 calorias. Mas se, além deste aumento, perdermos 10kg de massa gorda, o dispêndio calórico extra irá ser de apenas 85 calorias.


A musculação tem maior efeito “after burn” do que outros tipos de treino


Treino de cardio x musculação: qual é o melhor para queimar gordura?

Como já percebeste, o treino cardiovascular não é o mais eficiente para queimar gordura e a musculação pode ser utilizada tanto para ganhar massa muscular como para “secar”. Um treino com cargas adequadas, com foco na progressão ao longo do tempo, trabalhando cada grupo muscular 2 vezes por semana, pode ajudar, de facto, na perda de peso. Mas não faz milagres!


Se o objetivo é perder massa gorda, é igualmente importante ter uma dieta adequada com um défice calórico (em que se consome menos calorias do que o que se gasta diariamente) e valores adequados dos três macronutrientes, assim como de micronutrientes.



47 visualizações

DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Seg a  Sex: 06h30 às 11h30h / 17h às 21h

Sáb: 09hs as 14hs

Domingo e Feriados: 09hs as 13hs

Academia Humanfit

Rua Tavares Bastos, 21 
Esquina com a Rua Diana 
Tel.:  11 3672-8960

humanfit@humanfit.com.br

 

Contate-nos

Desenvolvido por Grizz Design 2011 - 2018