• Academia Humanfit

CORRIDA “O antídoto para a DEPRESSÃO”


A prática do exercício físico pode ser uma alternativa saudável, para combater essa doença. Isso ocorre por que através dessa prática regular, haverá um aumento da energia e a melhora do humor.


Vamos entender o processo fisiológico que ocorre em nosso corpo?


Ao dar início ao exercício físico, um estado de excitação geral do corpo vai ocorrer. Isso inclui desde a ativação do metabolismo cardiovascular, alterações endócrinas no cérebro, alterações hormonais e mudanças fisiológicas, que vão se suceder por todo o organismo. Com isso, todas essas mudanças vão suscitar alterações no nosso cérebro, favorecendo alterações positivas nos estados de humor. Nesse processo todo, existe uma substância que é o grande protagonista da história: a endorfina. Quando estamos praticando um exercício físico, no caso a corrida, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Qualquer prática de exercício físico indica a produção automática de endorfina. Porém, a corrida sendo um exercício físico aeróbico, ou seja, mais intenso, faz com que a sensação de bem-estar, advinda da produção do hormônio, seja ainda mais forte. Além disso, quanto maior o tempo praticando o exercício, mais nosso corpo produz o hormônio da endorfina, gerando cada vez mais ânimo e energia no praticante.

Pode parecer controverso dizer que a corrida, algo que sabemos que vai demandar um desgaste calórico e consequentemente de energia, vai nos proporcionar exatamente, mais energia e ânimo

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DÚVIDAS?

ENTRE EM CONTATO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Seg a  Sexta: 06h às 10h / 16h às 20h

Sáb - Dom - feriados:   Fechado

Academia Humanfit

Rua Tavares Bastos, 21 
Esquina com a Rua Diana 
Tel.:  11 3672-8960

humanfit@humanfit.com.br

 

Contate-nos

Desenvolvido por Grizz Design 2011 - 2018